segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Marta vence pela 5ª vez prêmio de melhor jogadora do mundo !


Marta obteve 38,2% dos votos, superando duas jogadoras alemãs
A Fifa, organização que rege o futebol mundial, anunciou nesta segunda-feira que a brasileira Marta foi eleita a melhor jogadora do mundo em 2010, pelo quinto ano consecutivo.
A meia do Santos teve 38,2% dos votos e derrotou as alemãs Birgit Prinz (15,18% dos votos) e Fatmire Bajramaj (9,96%).
Na competição masculina, o argentino Lionel Messi, do Barcelona, ganhou pelo segundo ano seguido o prêmio de melhor jogador do mundo, com 22,65% dos votos.
Em segundo lugar ficou o espanhol Andrés Iniesta, com 17,36% dos votos, e em terceiro, o também espanhol Xavi, com 16,48%. Os dois também são jogadores do Barcelona.
Entre os técnicos, o português José Mourinho foi considerado o melhor do mundo. Em 2010, ele conduziu a Inter de Milão à conquista da Copa dos Campeões na Europa.
Mourinho, que atualmente treina o Real Madrid, desbancou Vicente Del Bosque, campeão do mundo pela Espanha, e Josep Guardiola, técnico do Barcelona.
A Espanha, porém, não saiu sem premiações da festa da Fifa em Zurique - seis dos seus jogadores foram escolhidos para integrar o time do ano - Iniesta, Xavi, Iker Casillas, David Villa, Carles Puyol e Gerard Pique.
Messi, o holandês Sneijder, o português Cristiano Ronaldo e os brasileiros Lucio e Maicon completaram a equipe de estrelas.

Os vencedores anunciados pela Fifa foram eleitos por técnicos e capitães de seleções nacionais, além de jornalistas convidados pela organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário